Um ponto interessante é que na verdade nenhuma cor existe como vemos. Na verdade é tudo vibração.
A frequência da onda das cores é medida em Hertz. Se pararmos para analisar, veremos que as cores vibram como notas musicais, só que numa frequência muito maior. Essa frequência é captada pelos nossos olhos e interpretada pelo nosso cérebro. Por exemplo, uma onda de cor na frequência entre 530 e 600 THz (TeraHertz) é interpretada pelo nosso cérebro como sendo "verde".
Isso quer dizer então que quando estamos num foco de luz, estamos recebendo ondas na frequência daquela cor? Sim! Por isso muitas vezes as pessoas utilizam cores para harmonizar, energizar e até para obter a cura de certo problema.
Nós temos 7 chakras principais, cada um vibrando em determinada frequência. Utilizando a cor certa no chakra certo, você está energizando este chakra. Em cromoterapia as cores são utilizadas para isto e também para muitos outros fins, podendo trazer a harmonia e equilíbrio para a pessoa. E uma pessoa que está em equilíbrio é uma pessoa saudável, não é mesmo?
Por isso muitas terapias visam equilibrar a pessoa, pois é de conhecimento de muitos que o corpo equilibrado e em harmonia é capaz de curar-se por completo.
Texto por: Bruno Fuentes
Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim!
Aproveite e se inscreva no canal Naturalmente Bruxa
e curta nossa page no Facebook!
Gratidão! ♥

Nenhum comentário:
Postar um comentário