24 de junho de 2019

Organizando o livro das sombras - Página a Página #03

Na terceira parte do nosso livro das sombras, eu fiz as páginas sobre as fases da lua. Além da descrição das quatro fases da lua, também aproveitei pra colocar no livro uma breve explicação sobre as fases que eu chamo de luas coloridas e as luas especiais, que são a super lua e o eclipse.

Pra fazer essa parte do livro eu aproveitei pra fazer uma colagem. Imprimi uma imagem da internet sobre as fases da lua e colei na primeira página para ser uma introdução do conteúdo.


Depois disso, dividi a página em quatro partes e desenhei pequenas luas em cada uma delas. Em seguida escrevi os textos correspondentes em cada parte.



Na página seguinte coloquei o título de Luas Especiais, onde escrevi sobre a lua negra, lua azul, e todas as outras luas que possuem uma energia diferente das fases comuns, incluindo a super lua e o eclipse.



Essas são ideias que você pode usar no seu livro também.
Todo o texto que usei nas páginas você encontra abaixo.

─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───

🌕 Lua Cheia
Momento de energia plena.
Ideal para atrair a energia que deseja e aumentar a intuição.

🌗 Lua Crescente
Momento de desenvolvimento.
Ideal para aumentar qualquer energia. Seja um projeto ou área da vida.

🌓 Lua Minguante
Momento de purificação.
Ideal para mudanças e limpezas, tanto energéticas quanto físicas.

🌑 Lua Nova
Momento de começos e introspecção.
Ideal para meditação

─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───

🌛 Luas Especiais 🌜

Lua Negra - A lua negra acontece nos três últimos dias de lua minguante. Ideal para feitiços de transformação, renovação, cura e limpeza de energias ruins.

 Lua Azul - É a segunda lua cheia do mês, que ocorre em intervalos de aproximadamente dois anos. Ideal para aumentar a intuição e os poderes psíquicos. Potencializa os pedidos e a energia do amor.

 Lua Violeta - Ao contrário da lua azul, a lua violeta é a segunda lua nova do mês. Que também acontece aproximadamente a cada dois anos. Ideal para feitiços de transmutação e intuição. Também é ótima para meditação.

 Lua Rosa - É a lua cheia mais próxima dos sabás maiores (Samhain, Beltane, Lammas e Imbolc). É conhecida como a lua dos desejos por facilitar a realização deles.

 Lua Vermelha - É a lua particular de cada mulher. No período menstrual a mulher entra na fase da lua vermelha, onde ela pode anotar as sensações e sentimentos para conhecer melhor o próprio corpo.

 Super Lua - É a lua cheia que mais se aproxima da terra. Junto com o seu tamanho, o poder da lua também aumenta, portanto, todos os feitiços que podemos fazer na lua cheia terão muito mais poder na noite de super lua. 

 Lua Sangrenta - O nome se deve a coloração avermelhada que a lua recebe durante o eclipse lunar. Na magia nós aproveitamos a energia de transformação da lua para fazer feitiços para transformar ou renovar a energia de algo na nossa vida.

─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───

Assista o vídeo e veja passo a passo de como eu fiz as páginas das fases da lua:

Acompanhe os próximos vídeos para ver as outras páginas do nosso livro das sombras!
😊💜

Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! 
Aproveite e se inscreva no canal Naturalmente Bruxa 
e curta nossa page no Facebook ou siga o perfil no Instagram!
Gratidão! 


Um comentário:

  1. Olá gabi, será que você poderia me ajudar com um probleminha ? Gostaria de saber COMO poderia falar pros meus pais, que gosto da bruxaria natural, porque eles não acreditam, poderia deixar uma dica no próximo video ? Obrigado

    ResponderExcluir