8 de outubro de 2020

O nome "bruxa" carrega um estereótipo de mulher má, com uma aparência feia e que não faz outra coisa além de feitiços terríveis contra pessoas indefesas.
Mas hoje em dia comparar bruxas reais com esse tipo de personagem, que foi criado só para assustar crianças, já ficou bem ultrapassado e um tanto cansativo para nós bruxas que ainda temos que escutar esse tipo de coisa.

Por isso eu resolvi fazer uma lista com 5 mitos que criaram a respeito das bruxas e que (se você ainda acredita) você já pode deixar de lado. 

1 - Bruxas não são más
A primeira ideia das pessoas quando ouvem falar em bruxa é de uma mulher má, rancorosa e que se diverte fazendo mal para os outros. Mas as bruxas reais, assim como eu, não fazem magias para prejudicar ninguém, porque nós acreditamos que fazendo o bem, o bem retornará. 

2 - Bruxas não são mulheres feias com verrugas e a pele verde
Essa é uma das maiores besteiras que eu já ouvi. Mas como existem pessoas que realmente pensam assim, eu estou aqui pra contar que na verdade as bruxas são pessoas assim como eu e você, pessoas normais de aparência normal. Porque fazer magia não nos transforma em criaturas de filmes de terror. 

3 - Bruxas não são somente mulheres
Homens também podem praticar bruxaria, fazer feitiços e rituais e ensinar magia assim como as mulheres. Eles podem ser chamados de bruxos ou de magos, como preferirem. Apesar de algumas tradições da bruxaria diferenciarem esses dois termos entre um homem religioso ou mais científico. 

4 - As Bruxas não comem insetos e ingredientes estranhos
Normalmente nós vemos em filmes bem fantasiosos sobre bruxas, elas preparando poções em seus caldeirões e utilizando ingredientes bem diferentes como baratas, olho de sapo, dedo de cadáver, e etc. 
Mas na realidade nós bruxas quando cozinhamos ou preparamos alguma poção, nós utilizamos ingredientes comuns na cozinha como temperos, frutas e legumes. 

5 - As bruxas não fazem pactos com o diabo
Mais um mito muito comum entre as pessoas que assistem muitos filmes de terror com bruxas. 
Cada bruxa segue a sua filosofia e seu jeito de praticar magia, mas as bruxas não acreditam no diabo e muito menos fazem pactos com ele para conseguirem poderes mágicos. 

E então, você já sabia de todos esses mitos? 
Acreditava em algum deles? 


Se você gostou deste post, comente aqui em baixo ↓
A sua opinião é muito importante para mim! 
Aproveite e se inscreva no canal Naturalmente Bruxa 
e curta nossa page no Facebook ou siga o perfil no Instagram!
Gratidão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário