Litha

O Sabá de Litha é um sabá menor (da terra), É o solstício de verão, quando ocorre o dia mais longo do ano, o sol chega ao seu ápice e as plantas ficam ainda mais bonitas.
*Pronúncia: Litha (Líta).

O equinócio pode variar de data em cada ano, mas normalmente acontece entre 21 e 23 de Dezembro no Hemisfério Sul e entre 21 e 23 de Junho no Hemisfério Norte.
A celebração pode ser feita no dia do equinócio ou até três dias depois.


Litha é quando o sol nos presenteia com a sua energia de vigor, sorte, alegria e sucesso, prosperidade e criatividade. Neste sabá podem ser feitos feitiços para tudo isso, e também é um ótimo momento para leitura de oráculos, pois os poderes intuitivos estão ainda mais fortes.
As plantas também tem os seus poderes mágicos intensificados e por esse motivo é o momento ideal para as bruxas colherem ervas e flores para serem guardadas e usadas depois em rituais e feitiços.

É um sabá que tem como símbolo principal o sol e o fogo. Nas celebrações são acesas fogueiras, caldeirões ou velas para atrair ainda mais a energia do fogo, afastar as energias negativas e trazer mais alegria.


Correspondências de Litha:
Símbolos: Sol, fogo.
Comida: Pão de cereais, vegetais.
Bebida: Cerveja, suco, vinho.
Plantas: Camomila, sabugueiro, freixo, lavanda, artemísia, e todas as plantas regidas pela Lua ou Saturno.
Cores: Amarelo, verde, azul, branco, laranja.
Incensos: Mirra, rosas, limão, pinho.
Cristais: Citrino, aventurina, cornalina, quartzo branco.

______________________________
Veja também:
______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário