Pular para o conteúdo
Início » Nem tudo se resolve com feitiço

Nem tudo se resolve com feitiço

Fazer magia é fascinante, aprender a usar cada ferramenta para alcançar um objetivo e ver tudo fluir no sentido que você desejou, de fato é algo maravilhoso e um tanto viciante.

É bastante comum que a maioria dos praticantes de magia ao se depararem com os encantos dos feitiços, imaginem que podem usar esta ferramenta para conquistar qualquer coisa.
E, sim, de fato é possível criar feitiços para os mais diversos objetivos. Mas o que não passa pela nossa cabeça como iniciante na bruxaria, é que nem sempre existe a necessidade de fazer um feitiço. E é esse ponto que eu quero abordar neste texto.

Em um feitiço você manipula a energia de cada item em conjunto com a sua intenção para manifestar o que deseja. Ou seja, um feitiço é como uma receita onde você adiciona e mistura ingredientes que façam sentido para chegar no resultado desejado.

E assim como numa receita, existe todo um processo para chegar no resultado final.
Primeiro você pensa no propósito do seu feitiço: porque esse seu desejo é tão importante a ponto de merecer a sua dedicação, tempo e, até investimento material?

Depois de ter muita certeza sobre que deseja e ter o seu objetivo muito bem definido, você pode escolher os ingredientes que vai usar.
Você está disposto a pensar em cada item, atribuir a importância devida a cada um, buscar ingredientes em diferentes lugares se necessário, ou prefere optar apenas pelos mais acessíveis, sem se dar ao trabalho de procurar coisas que já possui em casa?

Tenho certeza que neste ponto se os ingredientes ideais forem um empecilho, o seu propósito já deixa de ter tanta força assim.

Mas ainda tem uma última coisa para pensar: o momento ideal para fazer seu feitiço.
Você pretende fazer uma pesquisa sobre a melhor fase da lua e o melhor dia para fazê-lo, ou não tem a menor paciência e só quer fazer o feitiço e acabar logo com a história?

Procurar o momento certo e aguardar a sua chegada faz parte do processo para saber se você realmente quer fazer aquele feitiço ou se era só um capricho passageiro.

Se o seu propósito se manteve firme em todas as etapas, você realmente quer fazer este feitiço. Mas se cada parte do processo te desmotivou, no fundo você sabe que existem outras maneiras de resolver o seu problema sem o uso de magia.

Para você compreender tudo isso de maneira prática, imagine que uma pessoa está a procura de um emprego, mas ela não está tão empenhada nesta tarefa. Essa pessoa decide fazer um feitiço, pensando que com magia o emprego chegará de maneira muito mais fácil.
Porém, ela se depara com o desafio de criar o feitiço, definir o seu propósito, ir atrás dos ingredientes, e ainda esperar o dia que seria perfeito para lançar o feitiço.
No fim das contas, essa pessoa percebe que é mais eficaz fazer algumas melhorias no currículo e dedicar mais tempo à procura de emprego de forma concreta, pois entende que nem tudo requer um feitiço. Às vezes, precisamos apenas de mais dedicação e vontade.

A magia deve ser sempre usada com consciência, como uma forma de nos auxiliar e facilitar o caminho até o nosso objetivo, mas nunca devemos deixar de fazer a nossa parte e esperar que algo aconteça magicamente. Isso teria outro nome, e por aqui não fazemos milagres.

1 comentário em “Nem tudo se resolve com feitiço”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já tenho cadastro

Ainda não possuo cadastro